Secretários de saúde estaduais batem boca com ministro durante conferência sobre coronavírus

Secretários de saúde estaduais batem boca com ministro durante conferência sobre coronavírus

Por Da Redação.

Secretários de saúde estaduais batem boca com ministro durante conferência sobre coronavírusAgência Brasil

A primeira reunião do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com secretários estaduais após o pronunciamento de Jair Bolsonaro foi tensa, de acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Nesta quinta-feira (26/3), o grupo se reuniu por videoconferência e falou sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. Os secretários pediram agilidade no envio dos leitos de UTI e respiradores, mas Mandetta disse que equipamentos não foram levados por não saber o endereços dos hospitais.

LEIA MAIS: Pastor critica associação de "chuva de gafanhotos" na Bahia com fim dos tempos; "desconhecem o Apocalipse"

LEIA MAIS: Prefeito de Milão reconhece erro ao mandar população trabalhar normalmente em fevereiro

O bate boca começou quando os secretários relataram que o ministro pediu os endereços desses hospitais apenas na quarta-feira (25/3), mas que os locais estavam escolhidos há semanas. Para eles, Mandetta tentou transferir a culpa dos problemas que tem enfrentado.

"Criou mal-estar, estresse. Não sei se ele se expressou adequadamente. Os endereços não foram o motivo para não receber os equipamentos", contou à coluna o secretário de Saúde do Pará e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Alberto Beltrame. 

Os secretários também pediram que Mandetta volte a ser a favor quanto ao isolamento social e a quarenta. "Pedimos unidade da informação e que se paute pelas experiências internacionais", explicou Beltrame.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.