Secretários de saúde estaduais batem boca com ministro durante conferência sobre coronavírus
Secretários de saúde estaduais batem boca com ministro durante conferência sobre coronavírus
A primeira reunião do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com secretários estaduais após o pronunciamento de Jair Bolsonaro foi tensa, de acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo.
Nesta quinta-feira (26/3), o grupo se reuniu por videoconferência e falou sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. Os secretários pediram agilidade no envio dos leitos de UTI e respiradores, mas Mandetta disse que equipamentos não foram levados por não saber o endereços dos hospitais.
LEIA MAIS: Prefeito de Milão reconhece erro ao mandar população trabalhar normalmente em fevereiro
O bate boca começou quando os secretários relataram que o ministro pediu os endereços desses hospitais apenas na quarta-feira (25/3), mas que os locais estavam escolhidos há semanas. Para eles, Mandetta tentou transferir a culpa dos problemas que tem enfrentado.
"Criou mal-estar, estresse. Não sei se ele se expressou adequadamente. Os endereços não foram o motivo para não receber os equipamentos", contou à coluna o secretário de Saúde do Pará e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Alberto Beltrame.
Os secretários também pediram que Mandetta volte a ser a favor quanto ao isolamento social e a quarenta. "Pedimos unidade da informação e que se paute pelas experiências internacionais", explicou Beltrame.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.