Queiroga diz que aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid depende do avanço da 2ª dose

Em evento, ministro da Saúde disse que quer acelerar aplicação da segunda dose

Por Da Redação.

Queiroga diz que aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid depende do avanço da 2ª dose Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, descartou a aplicação imediata da terceira dose da vacina contra a Covid-19 na população brasileira. A afirmação foi feita durante um evento em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (20/8). 

De acordo com o ministro, o Governo Federal já considera que a terceira dose é necessária, mas também deve aguardar o resultado de uma pesquisa encomendada com a universidade de Oxford antes de começar as aplicações.

Queiroga afirmou que não dá para ter parte da população vacinada apenas com uma dose e já começar a imunizar outro grupo com dose de reforço. O ministro também criticou a vacinação de adolescentes em alguns estados, enquanto outros ainda imunizam pessoas na faixa dos 30 anos. Queiroga afirmou que o "Brasil é um povo só" e precisa haver unidade nesse sentido.

O Ministério da Saúde encomendou no fim de julho estudo sobre dose de reforço para quem recebeu a Coronavac. Na quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também sugeriu que o governo avalie a terceira dose para pessoas de grupos de risco imunizadas com a Coronavac, vacina desenvolvida pela Sinovac e produzida no Brasil no Instituto Butantan.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.