Queiroga chega ao Brasil um dia após testar negativo para Covid-19; foram 14 dias infectados nos EUA
Ministro desembarcou em Guarulhos durante a manhã e seguiu em outro avião rumo a Brasília, onde irá "descansar da viagem"
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, retornou nesta segunda-feira (4/10) ao Brasil, já considerado curado do novo coronavírus. Ele passou catorze dias em isolamento em um hotel de Nova York, nos Estados Unidos, após seu teste de covid-19 anunciar positivo para doença.
Ele paricipava de uma comitiva presencial e, na maioria dos locais, o grupo não usava máscara. Queiroga desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no início da manhã, e de lá seguiu em outro voo para Brasília.
O gestor não tem agenda para hoje e o ministério não informou quando ele irá retomar as atividades. Ao desembarcar, em São Paulo, o ministro se limitou a dizer a jornalistas que o aguardavam no aeroporto que "descansaria da viagem".
Queiroga anunciou que tinha sido infectado pelo novo coronavírus no dia 21 de agosto, quando integrava a comitiva brasileira que viajou a Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
Além do ministro, ao menos outros três membros da comitiva testaram positivo para a Covid-19: um funcionário do cerimonial do Palácio do Planalto que chegou dias antes a Nova York a fim de cuidar dos preparativos para a chegada do presidente Jair Bolsonaro e equipe; o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.