Produção de vacinas de Oxford/AstraZeneca será interrompida nesta quinta-feira por falta de insumos
Essa paralisão pode provocar um impacto de cerca de 2,5 milhões de doses a menos na entrega prevista para a terceira semana de junho.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que irá interromper a produção da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (20/5) por falta de insumos. Segundo a CNN, As máquinas que fazem a primeira etapa da produção da vacina deverão ser religadas somente na próxima terça-feira (25), após a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA)
Serão desligados os equipamentos das etapas que correspondem à primeira semana de produção da vacina, como que misturam os ingredientes, os que fazem o envase e a rotulagem. Essa paralisão pode provocar um impacto de cerca de 2,5 milhões de doses a menos na entrega prevista para a terceira semana de junho. Como já haviam imunizantes sendo fabricados, com o IFA que havia em estoque, a previsão é as doses a serem entregues até o início de junho não sejam afetadas.
LEIA MAIS: Novo rolê aleatório do Ronaldinho Gaúcho acaba em vacinação; "esperança"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.