Produção de vacinas de Oxford/AstraZeneca será interrompida nesta quinta-feira por falta de insumos

Essa paralisão pode provocar um impacto de cerca de 2,5 milhões de doses a menos na entrega prevista para a terceira semana de junho.

Por Da Redação.

Produção de vacinas de Oxford/AstraZeneca será interrompida nesta quinta-feira por falta de insumos Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que irá interromper a produção da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (20/5) por falta de insumos. Segundo a CNN, As máquinas que fazem a primeira etapa da produção da vacina deverão ser religadas somente na próxima terça-feira (25), após a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) 

Serão desligados os equipamentos das etapas que correspondem à primeira semana de produção da vacina, como que misturam os ingredientes, os que fazem o envase e a rotulagem. Essa paralisão pode provocar um impacto de cerca de 2,5 milhões de doses a menos na entrega prevista para a terceira semana de junho. Como já haviam imunizantes sendo fabricados, com o IFA que havia em estoque, a previsão é as doses a serem entregues até o início de junho não sejam afetadas. 

LEIA MAIS: Novo rolê aleatório do Ronaldinho Gaúcho acaba em vacinação; "esperança"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.