Saúde

Petição pública tenta impedir fechamento de Centro de Parto Natural da Mansão do Caminho

Em 12 anos de funcionamento, mais de 6,5 mil crianças nasceram no local

Por Juana Castro

Petição pública tenta impedir fechamento de Centro de Parto Natural da Mansão do CaminhoCréditos da foto: reprodução/Instagram

Pessoas atendidas pelo Centro de Parto Normal da Mansão do Caminho (CPN), no bairro de Pau da Lima, em Salvador, criaram uma petição online para impedir o fechamento do espaço. O contrato de funcionamento do CPN vai até o dia 20 de setembro e não há, até o momento, sinais de renovação.


O Centro foi idealizado como uma unidade de assistência pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a partos de risco habitual e conta com uma equipe multiprofissional. Em 12 anos de funcionamento, mais de 6.500 crianças nasceram no local.


No texto da petição é dito que o CPN "vem sofrendo desmontes", nos últimos anos: "desde 2022 estamos lutando contra seu fechamento definitivo por ordem da Presidência do Centro Espírita Caminho da Redenção, onde está sediada o CPN da Mansão do Caminho".


O espaço quase foi fechado, em agosto do ano passado, mas teve o contrato renovado após mobilização social.


Clique aqui para conferir a petição.


LEIA MAIS: Primeira cirurgia ortopédica robótica da Bahia é feita em idoso de 70 anos; paciente teve alta em 36 horas


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.