Pesquisa aponta que 68% dos brasileiros são a favor de extensão do auxílio emergencial para 2021

Pesquisa aponta que 68% dos brasileiros são a favor de extensão do auxílio emergencial para 2021

Por Da Redação.

Pesquisa aponta que 68% dos brasileiros são a favor de extensão do auxílio emergencial para 2021 reprodução/Agência Brasil

Uma pesquisa da XP/Ipespe, publicada nesta quinta-feira (15/10), mostrou que a maioria dos entrevistados é a favor da extensão do auxílio emergencial para os primeiros meses de 2021. Para 68% da população, o governo deveria ampliar o prazo do benefício, caso não tenha conseguido implementar um novo programa de transferência de renda até lá.

A proporção de aprovação é maior entre os que já recebem a verba atualmente: o número vai a 73% entre os que recebem o auxílio, e atinge 65% entre aqueeles que não têm o benefício. Dentre os que recebem o auxílio, apenas 22% disseram acreditar que serão contemplados pelo novo programa de transferência de renda, o Renda Cidadã, que está em fase de gestação.

Em um outro levantamento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diminuiu a taxa de rejeição à sua administração. A pesquisa coletou opiniões de 1.000 pessoas em diversas regiões do país e mostrou uma queda de 5 pontos porcentuais na reprovação ao governo federal, que agora tem uma avaliação positiva de 8 pontos porcentuais sobre a negativa. São 39% os que consideram a administração ótima ou boa (estável em relação à pesquisa anterior) contra 31% que a veem como ruim ou péssima (eram 36% no levantamento de setembro).

LEIA MAIS: Estudo brasileiro comprova que novo coronavírus afeta o cérebro e detalha seus efeitos

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.