Outubro Rosa: atendimento chega até o Conjunto Penal Feminino da Mata Escura

No local, os multiprofissionais da SMS também ministraram palestra sobre autoestima e ocorreram tratamentos de bem-estar

Por Mateus Xavier.

Outubro Rosa: atendimento chega até o Conjunto Penal Feminino da Mata EscuraAscom/SMS

A Campanha Outubro Rosa realizou atendimento médico, de orientação e atendimento, para as detentas do Conjunto Penal Feminino da Mata Escura. A campanha, pautada pela humanização, prevenção e cuidado com as mulheres soteropolitanas, foi realizada neste domingo (29/10).

Através da ação, fruto da parceria entre a Secretária Municipal da Saúde (SMS) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA), foram disponibilizadas consultas clínicas e cardiológicas, exames de ultrassonografias de abdômen total, transvaginal, pélvica, abdômen superior, rins e vias urinários, tireoide, mamas, axilas e partes moles; mamografia; eletrocardiograma e coleta de exame citopatológico cérvico-vaginal.

No local, os multiprofissionais da SMS também ministraram palestra sobre autoestima, e contaram com a presença de profissionais parceiras que fizeram limpeza de pele, penteados, tranças e fitagem para promover o bem-estar das detentas.

LEIA MAIS: Baco denuncia caso de racismo em aeroporto e alerta artistas em ascensão

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.