OMS discute encerramento de emergência global de Covid-19
Apesar do diretor-geral da organização afirmar que quer acabar com a emergência global de Covid-19 este ano, não há um consenso entre especialistas
Especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão reunidos nesta quinta-feira (4/5) para avaliar se a Covid-19 ainda é vista como emergência global, de acordo com as regras estipuladas pela própria organização.
A primeira vez em que o alerta máximo da OMS foi acionado aconteceu em 30 de janeiro de 2020 e segue até hoje. Apesar disso, diversos países, incluindo o Brasil, estão suspendendo seus estados de emergência.
Com o avanço da imunização populacional e a consequente queda de infecções, internações e óbitos, a situação da pandemia está sendo revista pelo painel responsável na OMS. Apesar disso, de acordo com a Reuters, não há consenso para o encerramento do quadro.
No começo do ano, o diretor-geral, Tedros Adhanom, afirmou que planeja encerrar a emergência internacional ainda em 2023.
LEIA MAIS: Cerca de 23% da população sofre com doenças respiratórias; especialista comenta
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!