Saúde

OMS discute encerramento de emergência global de Covid-19

Apesar do diretor-geral da organização afirmar que quer acabar com a emergência global de Covid-19 este ano, não há um consenso entre especialistas

Por Lucas Pereira

OMS discute encerramento de emergência global de Covid-19Créditos da foto: Pexels/Anna Shvets

Especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão reunidos nesta quinta-feira (4/5) para avaliar se a Covid-19 ainda é vista como emergência global, de acordo com as regras estipuladas pela própria organização.


A primeira vez em que o alerta máximo da OMS foi acionado aconteceu em 30 de janeiro de 2020 e segue até hoje. Apesar disso, diversos países, incluindo o Brasil, estão suspendendo seus estados de emergência.


Com o avanço da imunização populacional e a consequente queda de infecções, internações e óbitos, a situação da pandemia está sendo revista pelo painel responsável na OMS. Apesar disso, de acordo com a Reuters, não há consenso para o encerramento do quadro.


No começo do ano, o diretor-geral, Tedros Adhanom, afirmou que planeja encerrar a emergência internacional ainda em 2023.


LEIA MAIS: Cerca de 23% da população sofre com doenças respiratórias; especialista comenta


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.