Números de contaminações diminuem e testagem de Covid-19 é encerrada nos postos itinerantes de Salvador
Último dia de funcionamento foi na sexta-feira (25/2). Agora, quem precisar fazer o teste deve ir para uma Unidade Básica de Saúde. Lista está no site da SMS.
A Prefeitura de Salvador encerrou na última sexta-feira (25/2) o funcionamento dos postos itinerantes de testagem de Covid-19, graças à queda nos números de contaminações na cidade.
Segundo a Secretária Municipal da Saúde (SMS), cerca de 11 mil testes foram feitos e o número de testes positivos foi de 3,9 mil. Os postos itinerantes percorreram os bairros da Boca do Rio, Bonfim, Brotas, Itapuã, Paripe, Pernambués, Pituba e São Caetano.
O serviço de testagem seguirá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a lista pode ser consultada diariamente no site www.saude.salvador.ba.gov.br.
O teste de antígeno possui mais de 93% de sensibilidade para o diagnóstico da Covid-19. O método ocorre de forma simples, prática e rápida. É coletada amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (espécie de cotonete) e o resultado sai em até 45 minutos.
Em caso positivo e se os sintomas estiverem leves, o paciente é orientado a iniciar o isolamento domiciliar. Caso apresente sintomas mais graves, a orientação é que o paciente busque uma das unidades de urgência e emergência da cidade, entre Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e gripários.
LEIA MAIS: Fundação Pedro Calmon abre 24 vagas para técnico de nível superior e médio; confira as oportunidades
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.