Novo lote de insumos para produção de 5 milhões de doses da coronavac chega ao Brasil
Nas últimas semanas, a paralisação na produção da CoronaVac causou a interrupção da vacinação com a segunda dose do imunizante em vários estados, inclusive na Bahia.
Chegou ao Brasil, na tarde desta terça-feira (25/5), o avião transportando 3 mil litros de insumos para a produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. As doses chegaram por volta das 17h, em São Paulo.
A quantidade de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) é suficiente para a produção de 5 milhões de doses da CoronaVac. Tanto a Fiocruz como o Instituto Butantan dependem da chegada de IFA enviado pela China para continuar o processo de fabricação dos dois imunizantes mais usados no país contra a Covid-19.
Com a chegada da matéria prima, o Butatan pretende retomar a produção da vacina, que foi paralisada no dia 14 de maio por falta dos insumos. Nas últimas semanas, a paralisação na produção da CoronaVac causou a interrupção da vacinação com a segunda dose do imunizante em vários estados, inclusive na Bahia. Em Salvador, a aplicação da primeira dose foi suspensa para todos os grupos prioritários e a segunda dose é aplicada apenas mediante agendamento no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por hora marcada. Apesar da chegada do novo lote, as vacinas a serem produzidas só ficarão prontas em um prazo de 15 a 20 dias
LEIA MAIS: Ainda não sabe como identificar uma fake news? O Aratu On explica pra você
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.