Novo carregamento da Pfizer chega a Bahia; produção de CoronaVac segue parada
Um novo carregamento com quase 40 mil doses de vacinas da Pfizzer chegou a Bahia nesta terça-feira (18/5), conforme anunciou o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Os baianos tem enfrentado intensas filas de vacinação na última semana, especialmente aqueles que deveriam receber a segunda dose da CoronaVac, cuja produção está parada por falta de insumos. Ainda assim, um carregamento desta vacina chegou a Salvador durante a madrugada, feito com o carregamento anterior de matéria prima vinda da China.
Os imunizantes recém recebidos serão administrados apenas como primeira dose nos grupos prioritários. A composição da Pfizer é também a mais indicada para as grávidas, visto a falta de CoronaVac e a descoberta de que a vacina da Astrazeneca pode ser prejudicional a este público.
"Mais 39.780 doses da vacina da Pfizer acabaram de chegar à Bahia. Infelizmente as doses recebidas ainda não são suficientes para vacinar toda a população, mas nós seguimos trabalhando, com correria e eficiência, para que cada vez mais baianos sejam vacinados com brevidade", escreveu o governador. Ainda nesta terça, o estado alcançou a marca de 20% da população vacinada com pelo menos uma dose.
LEIA MAIS: Bahia vacina um milhão de pessoas em 30 dias e chega a 20% da população imunizada
Mais 39.780 doses da vacina da #Pfizer acabaram de chegar à #Bahia. Infelizmente as doses recebidas ainda não são suficientes para vacinar toda a população, mas nós seguimos trabalhando, com correria e eficiência, para que cada vez mais baianos sejam vacinados com brevidade. pic.twitter.com/xfsXx1bcd0
— Rui Costa (@costa_rui) May 18, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.