Neta de Carlos Alberto de Nóbrega descobre câncer de mama aos 24 anos
Influenciadora Bruna Furlan de Nóbrega, neta de Carlos Alberto de Nóbrega, usou as redes sociais para informar que a doença foi identificada no fim de dezembro
Por Ananda Costa.
A influenciadora digital Bruna Furlan de Nóbrega, de 24 anos, neta do humorista Carlos Alberto de Nóbrega, revelou nesta quarta-feira (7) que foi diagnosticada com câncer de mama. A informação foi divulgada por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, onde ela soma cerca de 168 mil seguidores.

Bruna informou que o diagnóstico foi confirmado no final de dezembro de 2025. De acordo com o relato, trata-se de um carcinoma mamário invasivo, classificado como do tipo não especial, com característica hormonal, HER2 negativo e com presença de metástase.
Na gravação, a influenciadora explicou que optou por tornar pública a informação por considerar importante manter um vínculo de transparência com o público que a acompanha nas redes sociais.
“Estou me pronunciando antes de, de fato, começar os tratamento. Quero compartilhar os altos, os baixos e continuar compartilhando a minha vida normal. Eu vou tentar mostrar tudo da forma mais honesta e crua que o meu emocional permitir. Tô com câncer, mas tô bem. Sou a mesma Bruna de sempre e vou vencer isso”, concluiu.
Ela também detalhou, de forma simplificada, como vai funcionar o tratamento após a descoberta da doença.
“Vai ser uma longa jornada de exames, quimioterapia, cirurgia e radioterapias. Mas também vai ser uma jornada de amor, felicidade e aprendizados. Prometo ser fiel a quem eu sou — viciada em viver”, declarou.
Câncer de mama na Bahia

Criada no início da década de 1990, a campanha “Outubro Rosa” é um importante movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, doença que deve registrar, até o final do ano, mais de 73.610 novos casos no Brasil, de acordo com a publicação “Controle do Câncer de Mama no Brasil: Dados e Números 2025”, lançada pelo Ministério da Saúde e pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) neste mês de outubro.
Na Bahia, a neoplasia já causou a internação de 2.842 mulheres e 36 homens este ano, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O órgão estadual ainda informa que as mortes pela doença somam 920, sendo 912 mulheres e oito homens. A maior incidência, entre o público feminino, está na faixa etária entre 40 a 69 anos.
“A incidência de câncer de mama aumenta com a idade. A maioria dos casos é diagnosticada em mulheres após os 50 anos. No entanto, é importante ressaltar que mulheres mais jovens também podem ser afetadas. Dados recentes mostram que a faixa etária entre 40 e 49 anos concentra 23% dos casos e, por isso, o Ministério da Saúde ampliou o acesso à mamografia para essa idade no SUS. Já a maior parte dos casos, quase 60%, ocorre entre os 50 e 74 anos, o que justifica a ampliação do rastreamento até essa faixa etária”, explica a radiologista Carolina Neves, gestora médica do Serviço de Imagem do Sabin Diagnóstico e Saúde.
LEIA MAIS: Pesquisa associa uso do DIU a maior risco de câncer de mama; entenda
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).