Motoristas de ambulâncias do SAMU de Salvador ameaçam entrar em greve por falta de pagamento; secretário comenta
Empresa licitada pela Prefeitura não está cumprindo com obrigações trabalhistas desde quando assumiu a prestação de serviço.
Por Da Redação.
Motoristas das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Salvador podem paralisar as atividades por falta de pagamento, de responsabilidade de uma empresa terceirizada. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (23/5) pelo secretário Municipal da Saúde, Décio Martins.
De acordo com o titular da pasta, a contratação da responsável pela prestação do serviço foi realizada através de processo de licitação, promovido pela Secretaria de Gestão.
No primeiro mês de operação, foi notificado o atraso de salário dos profissionais. No segundo, não houve pagamento. A Prefeitura, então, suspendeu todos os repasses ao grupo, adotando as medidas para rescindir o contrato e pediu uma audiência com o Ministério Público do Trabalho, prevista para esta terça (24/5). A ideia é reaver o dinheiro.
Segundo o secretário, o segundo colocado do processo licitatório foi convocado e, ainda nesse final de semana, os profissionais em exercício serão chamados para fazer a transferência de empresa. Após a reunião com MPT, espera-se que seja possível reter todos os valores para que a Prefeitura faça diretamente os pagamentos pendentes.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).