Morre Isabel Veloso, influencer que relatou câncer em fase terminal
Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, Isabel Veloso estava internada desde novembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba
Por Dinaldo dos Santos.
Isabel Veloso morreu neste sábado (10), aos 19 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer. A informação foi confirmada pelo pai da influenciadora, Joelson Veloso, em entrevista à revista Quem.

Ele afirmou que houve negligência no atendimento da área de hematologia e cobrou esclarecimentos. “A Isabel tinha vida, lutou bravamente. O que eu mais ouvi foi que não tinha jeito”, declarou.
Em dezembro, o estado de saúde da influenciadora motivou manifestações públicas de seus familiares. Através das redes sociais, o marido da jovem, Lucas Borbas, e o pai, Joelson Veloso, compartilharam mensagens de fé e desabafos sobre o momento crítico enfrentado por ela.
Isabel estava internada desde novembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, a influenciadora passou a compartilhar nas redes sociais sua rotina de tratamento e enfrentamento da doença.
Em outubro do ano passado, ela foi submetida a um transplante de medula óssea e, nos últimos dias, permanecia internada na UTI, intubada.
Isabel Veloso deixa o marido, Lucas Borbas, um filho de 11 meses, Arthur, além dos pais, Miriam Kiekow e Joelson Veloso.

Histórico de saúde de Isabel Veloso
Isabel Veloso enfrentou uma batalha contra o Linfoma de Hodgkin desde os 15 anos. Após um período de interrupção no tratamento, a doença retornou em 2024, coincidindo com o período de gestação. Aos cinco meses de gravidez, Isabel retomou o tratamento oncológico.
Com 28 semanas de gestação, exames apontaram que o linfoma havia se espalhado para os pulmões. Após o nascimento de Arthur, a influenciadora foi submetida a um transplante de medula óssea, tendo o pai como doador. Entretanto, complicações respiratórias levaram à sua internação na UTI no dia 27 de novembro. Após uma breve melhora, um quadro de pneumonia grave forçou uma nova intubação em 4 de dezembro, situação que persistiu até sua morte.
LEIA MAIS: Escola afro-brasileira Maria Felipa continuará funcionando em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).