Máscaras deixam de ser obrigatórias em ambientes abertos na Praia do Forte e Imbassaí
Além de Mata de São João, Brumado e Porto Seguro também já liberaram o uso da máscara em ambientes ao ar livre.
A Prefeitura de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, liberou o uso de máscaras em ambientes abertos. A medida saiu no Diário Oficial do Município desta última quarta-feira (3/11) e vale até o dia 11 de novembro. Nos espaços fechados, como restaurantes, continua a obrigatoriedade.
Em Praia do Forte, as praias seguem abertas para uso de banhistas, comércio de ambulantes e esportes náuticos. No decreto, a Prefeitura também aumentou o número de pessoas permitidas em eventos, passado de 1,1 mil para 3 mil participantes.
A permissão vale para eventos com venda de ingressos, festas de casamento, congressos corporativos, feiras, atos religiosos e eventos urbanos e rurais, conforme decreto municipal. Nos eventos citados, a administração pública cobra protocolos de segurança, sem detalhes dos mesmos.
A flexibilização das medidas é justificada pela gestão com o avanço da vacinação no município e a melhora nos indicadores da Covid-19, como ocupação de leitos de UTI, média móvel de novos casos e taxa de transmissão do novo Coronavírus. Além de Mata de São João, Brumado e Porto Seguro também já liberaram o uso da máscara em ambientes ao ar livre.
LEIA MAIS: Se ligue! Salvador aplica 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina nesta quinta-feira; confira locais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.