Mais de um milhão de pessoas aderiram a planos de saúde durante a pandemia; total no Brasil é de 48 milhões de usuários
De acordo com a ANS, é o maior número registrado desde julho de 2016. Atualmente, 737 operadoras estão em atividade e cerca de 19 mil planos estão ativos.
Entre abri de 2020 e abril de 2021, houve um incremento de 1,05 milhão de novos usuários aos planos de saúde no Brasil. Trata-se de um avanço de 2,2% no período. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (7/6) pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).
Com esse crescimento, o país alcaçou 48,1 milhões de usuários. De acordo com a ANS, é o maior número registrado desde julho de 2016. Atualmente, 737 operadoras estão em atividade e cerca de 19 mil planos estão ativos.
Em números absolutos, os maiores crescimentos ocorreram nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Considerando apenas o mês de abril, houve um incremento de 150,6 mil usuários em todo o país na comparação com março.
Também houve um avanço na cobertura de planos exclusivamente odontológicos. Entre abril do ano passado e abril deste ano, houve um crescimento de 7,5%. O número atual de beneficiários desses planos é de 27,6 milhões.
LEIA MAIS: Com denúncia baseada em passagem bíblica, PGR vai avaliar se Bolsonaro cometeu genocídio
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.