Lauro de Freitas começa a vacinar adolescentes maiores de 12 anos com comorbidades
Para ser vacinado, os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, além de levar documentos que comprovem a condição de saúde.
Adolescentes com idade entre 12 a 17 anos com algum tipo de comorbidade já serão vacinados com a primeira dose contra a Covid-19 em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quinta-feira (9/9). A aplicação será apenas naqueles que já realizaram o cadastro no site da Prefeitura, entre 12h e 16h, no drive da faculdade Unime.
Para ser vacinado, os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Além da documentação necessária (RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS), é necessário apresentar relatório médico (cópia e original) que confirmem a comorbidade.
SEGUNDA DOSE
Para quem já está para receber a segunda dose, o imunizante também voltará a ser reaplicado nesta quinta-feira (9/9). A estratégia separou os locais de vacinação de acordo com a marca da farmacêutica responsável pelas substâncias.
Pessoas imunizadas com a primeira dose da Coronavac com o aprazamento da dose de reforço marcado para até 11/09, devem se dirigir ao Terminal Rodoviário de Portão, das 8h às 16h, munidos de documentação oficial com foto e o cartão de vacinação. Para os vacinados com a primeira dose com a Pfizer com a data da dose de reforço marcada para até 15/09, a aplicação acontecerá nos drives do Ginásio de Esportes do Aracuí e Colégio Dois de Julho, na Itinga, das 8h às 16h. Já para quem iniciou o ciclo de vacinação com a Astrazeneca e tem o aprazamento marcado para até dia 15/09 a vacinação da segunda dose acontece na Unime com horário diferenciado, das 8h às 12h.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.