Inscrições para a primeira etapa do Revalida terminam nesta terça-feira

Provas do revalida serão aplicadas no dia 6 de agosto em nove cidades

Por Mateus Xavier.

Inscrições para a primeira etapa do Revalida terminam nesta terça-feiraMarcelo Camargo/Agência Brasil

Terminam nesta terça-feira (27/6), as inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023. Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Revalida.

O prazo também vale para as solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social. Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

Mudanças 

O edital traz algumas mudanças em relação às edições anteriores. A exemplo dos últimos exames, os participantes devem, como regra geral, enviar o diploma para confirmar a inscrição. Entretanto, declarações e certificados de conclusão de curso serão aceitos, nos casos em que o participante já tiver concluído o curso, mas ainda estiver aguardando a expedição do diploma.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas objetiva e discursiva no dia 6 de agosto em nove cidades: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

Confira o cronograma completo da primeira etapa do Revalida 2023 abaixo:

- Inscrições: 21 a 27 de junho

- Solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social: 21 a 27 de junho

- Análise dos diplomas, certificados ou declarações: 30 de junho a 4 de julho

- Divulgação da nota de corte: 6 de julho de 2023

- Divulgação do Cartão de Confirmação da Inscrição: 25 de julho

- Aplicação: 6 de agosto

- Divulgação do gabarito e do padrão de resposta (versões definitivas): 8 de setembro

- Resultado final da 1ª etapa: 2 de outubro

*Matéria Agência Brasil

LEIA MAIS: Carro cai em ribanceira e atinge imóvel em construção, no bairro da Mata Escura

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.