Governo do DF libera funcionamento de shoppings, mas proibindo provadores de roupa e praça de alimentação
Governo do DF libera funcionamento de shoppings, mas proibindo provadores de roupa e praça de alimentação
O governo do Distrito Federal decidiu liberar o funiconamento dos shoppings a partir da próxima quarta (27/5), mas em horários reduzidos. Outras medidas de restrição do comércio também foram suspensas, mas há ressalvas: não é permitido que os clientes usem às praças de alimentação ou os provadores. Cinemas, quiosques de alimentação e até as mesas e cadeiras das áreas de lazer do centro de compras também devem continuar fechados.
Os estabelecimentos poderão das 13h às 21h e terão de medir a temperatura de todos os clientes nas entradas. Os shoppings terão de fornecer equipamento de proteção individual e álcool em gel a empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço. Todos os funcionários terão de realizar testes de covid-19 a cada 15 dias. O funcionamento está limitado a 50% da capacidade, para evitar aglomeração. Os shoppings
Segundo o decreto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e divulgado pelo jornal Estadão neste sábado(23/5), os setores de indústria poderão abrir entre 9h e 17h, enquanto comércio varejista será reservado ao período das 11h às 19h. Somente podem funcionar durante 24 horas os comércios e serviços considerados essenciais, como supermercados, hortifrutigranjeiros, mercearias, açougues, padarias, farmácias, clínicas e consultórios médicos, odontológicos, laboratórios, clínicas veterinárias, comércio atacadista, postos de combustíveis e lojas de conveniência.
LEIA MAIS: Lei que antecipa feriados na Bahia é sancionada; veja o que irá ou não funcionar
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.