Saúde

Garoto que sofreu na fila de regulação com "derrames" é transferido, mas vê vaga em hospital escapar; "isso é errado"

Após a regulação não finalizada, uma nova promessa foi feita à família de que Emanoel seria transferido na tarde desta terça-feira (20/9). A Sesab ainda não confirmou essa informação e a família do jovem segue na expectativa de uma nova oportunidade.

Por Da Redação

Garoto que sofreu na fila de regulação com "derrames" é transferido, mas vê vaga em hospital escapar; "isso é errado" Créditos da foto: TV Aratu


Revolta é o sentimento que impera na família do jovem Emanoel Rodrigues dos Santos, de 9 anos, internado há mais de 10 dias no Hospital Eládio Lassérre, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Após o apelo feito no programa Cidade Aratu, surgiu uma vaga no Hospital do Subúrbio no final da tarde de segunda-feira (19/9), mas a transferência não foi finalizada. 


"Meu filho nem mal saiu da ambulância e disseram que não vai ter como atender meu filho, porque chegou outra pessoa. Tira o menino de lá, para voltar para o Eládio de novo", relatou Evanilson de Souza Santos, em vídeo enviado para a produção da TV Aratu. "Isso é errado. Quero ver se meu filho vai morrer aqui", desabafou o pai do garoto.


Segundo Evelim Caroline, tia de Emanoel, o garoto teve quatro AVCs durante a internação e duas convulsões somente na tarde de segunda-feira (19/9). "Ele está com a visão torta, comprometida, perdeu audição de um dos ouvidos, está sem andar e quase não consegue falar", contou.


Em nota enviada na segunda-feira (19/9), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que a Central Estadual de Regulação estaria em busca de uma unidade que atenda o perfil do paciente. Após a regulação não finalizada, uma nova promessa foi feita à família de que Emanoel seria transferido na tarde desta terça-feira (20/9).


A Sesab ainda não confirmou essa informação e a família do jovem segue na expectativa de uma nova oportunidade.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.