Garoto que sofreu na fila de regulação com "derrames" é transferido, mas vê vaga em hospital escapar; "isso é errado"
Após a regulação não finalizada, uma nova promessa foi feita à família de que Emanoel seria transferido na tarde desta terça-feira (20/9). A Sesab ainda não confirmou essa informação e a família do jovem segue na expectativa de uma nova oportunidade.
Revolta é o sentimento que impera na família do jovem Emanoel Rodrigues dos Santos, de 9 anos, internado há mais de 10 dias no Hospital Eládio Lassérre, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Após o apelo feito no programa Cidade Aratu, surgiu uma vaga no Hospital do Subúrbio no final da tarde de segunda-feira (19/9), mas a transferência não foi finalizada.
"Meu filho nem mal saiu da ambulância e disseram que não vai ter como atender meu filho, porque chegou outra pessoa. Tira o menino de lá, para voltar para o Eládio de novo", relatou Evanilson de Souza Santos, em vídeo enviado para a produção da TV Aratu. "Isso é errado. Quero ver se meu filho vai morrer aqui", desabafou o pai do garoto.
Segundo Evelim Caroline, tia de Emanoel, o garoto teve quatro AVCs durante a internação e duas convulsões somente na tarde de segunda-feira (19/9). "Ele está com a visão torta, comprometida, perdeu audição de um dos ouvidos, está sem andar e quase não consegue falar", contou.
Em nota enviada na segunda-feira (19/9), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que a Central Estadual de Regulação estaria em busca de uma unidade que atenda o perfil do paciente. Após a regulação não finalizada, uma nova promessa foi feita à família de que Emanoel seria transferido na tarde desta terça-feira (20/9).
A Sesab ainda não confirmou essa informação e a família do jovem segue na expectativa de uma nova oportunidade.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!