Galera do interior pode agendar e receber 3ª dose da vacina contra a Covid-19 na capital
Para acessar o serviço, o cidadão deve ter 18 anos ou mais, não ter tomado as doses em Salvador (uma ou ambas) e ter 150 dias ou mais da data de recebimento da segunda dose.
A partir desta quinta-feira (18/11), quem mora no interior da Bahia e deseja tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 na capital baiana está liberado para fazê-lo sob agendamento. A Operação Mega Vacinação com a aplicação dessa dose será realizada a partir deste sábado (20/11).
A medida é válida para o público com 18 anos ou mais que não tomou a 1ª ou nenhuma das doses em Salvador, independentemente de ser residente do município, e que já tem 150 dias ou mais da data de recebimento da segunda dose. Para isso, é necessário o agendamento prévio no site vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br.
O cidadão deverá levar, obrigatoriamente, no dia e horário marcados no site, original e cópia dos seguintes documentos: cartão de vacina, documento de identificação com foto, QR Code gerado no ato do agendamento on-line e comprovante de residência. Quem tomou alguma das doses em Salvador não precisa fazer o agendamento.
OPERAÇÃO
Após o anúncio feito pelo Ministério da Saúde, técnicos da pasta em Salvador começaram a trabalhar no planejamento estratégico da Operação Mega Vacinação, que terá como público-alvo toda a população acima de 18 anos ou mais.
O sábado será exclusivo para a dose de reforço (D3) para quem tem cinco meses de conclusão do ciclo vacinal (D1 + D2). O número de postos disponibilizados e profissionais envolvidos, assim como o quantitativo de pessoas a serem vacinadas, ainda serão divulgados.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.