Fiocruz recebe insumos para produção de vacina da Oxford/AstraZeneca

A quantidade é suficiente para produzir 12 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, usada na imunização contra a Covid-19.

Por Da Redação.

Fiocruz recebe insumos para produção de vacina da Oxford/AstraZenecaMarcos Gouvea/divulgação

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu no início da manhã deste domingo (28/3), no Rio de Janeiro, mais duas remessas de insumo farmacêutico ativo (IFA) suficientes para produzir 12 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, usada na imunização contra a Covid-19.

 

O produto, procedente da China, chegou ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) às 6h22 deste domingo. Inicialmente, o voo estava previsto para chegar às 18h de sábado (27). O motivo da mudança da data se deveu a um atraso na conexão do voo.

 

Na última quinta-feira (25), a Fiocruz já havia recebido uma remessa para produzir 6 milhões de doses. Esta semana, está prevista a chegada de uma nova carga suficiente para fabricar 5 milhões de vacinas.

 

As 23 milhões de doses serão produzidas pela própria Fiocruz e, uma vez prontas, serão entregues ao Ministério da Saúde, entre abril e maio.

 

Este mês, a Fiocruz já produziu e entregou 1,8 milhão de doses de vacinas produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).

 

Ainda está prevista a entrega de mais 2,1 milhões de doses nesta semana, que irão completar os 3,9 milhões de vacinas previstas até o fim desta semana.

 

LEIA MAIS: Fábio Vilas-Boas cobra que Ivete tome medidas sobre a pandemia: "O que você fez para ajudar a evitar?"

 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.