Fiocruz recebe IFA para 4,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19

Fundação já entregou este ano 91,9 milhões de doses ao PNI

Por Da Redação.

Fiocruz recebe IFA para 4,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19Ilustrativa/Pixabay

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu na manhã desta segunda-feira (30/8) mais um carregamento do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) usado para a fabricação da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.

A remessa chegou às 5h50 ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e foi levada para a fábrica do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos/Fiocruz). 

A Fiocruz calcula que o IFA recebido poderá ser usado para produzir 4,7 milhões de doses da vacina. Apesar disso, as instalações de Bio-Manguinhos devem continuar operando abaixo de sua capacidade total, já que a disponibilidade do insumo é menor que a capacidade produtiva do instituto.

Desde o início do ano, a fundação já entregou 91,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Foram entregues 4 milhões de doses importadas da Índia e 87,9 milhões produzidas em Bio-Manguinhos.

LEIA MAIS: Ney Matogrosso publica nude sem querer e imagem fica 10 minutos no ar; "não só o mato que é grosso"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.