Faculdade baiana marca volta às aulas para terça-feira, mas é impedida pela Justiça
Faculdade baiana marca volta às aulas para terça-feira, mas é impedida pela Justiça
A Justiça determinou a suspensão das aulas presenciais das Faculdades Integradas Padrão (FIP), do município de Guanambi, a 796 km de Salvador. Os alunos haviam recebido um comunicado do centro de ensino informando que a volta aconteceria na terça (21/7) e quarta-feira (22/7), apesar dos decretos municipais e estaduais que impedem aglomeração durante a pandemia do novo coronavírus.
A solicitação de cancelamento foi pedida pelo Ministério Público Estadual (MP) no domingo (19/7), após a notícia de que as atividades voltariam normalmente, inclusive com aulas em laboratórios. Agora, a FIP deve informar imediatamente aos alunos que isso não ocorrerá, com multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
“Pela documentação trazida aos autos, evidencia-se que a situação é completamente inadequada para o bem estar dos alunos em terem que retornar as atividades presenciais, mesmo com a adoção das medidas de prevenção, quando todas orientações, emitidas pelos decretos estaduais e municipais, são no sentido contrário”, afirmou a juiza Janete Fadul de Oliveira.
Na ação, o MP apontou ainda que a faculdade não deu desconto aos alunos ao suspender as aulas presenciais, além de rejeitar pedidos para trancar matrículas.
LEIA MAIS: Ministro da Educação anuncia que está com Covid-19; Milton Ribeiro assumiu pasta há quatro dias
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.