Empresas oferecerão desconto para que pessoas se vacinem contra a Covid-19 em Salvador; entenda
Para viabilizar o projeto, a Prefeitura fechou parceria com entidades como Fecomércio, CDL e Abrace
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta quinta-feira (28/10) que alguns estabelecimentos da cidade oferecerão pelo menos 5% de desconto em serviços e produtos para pessoas se vacinarem contra a Covid-19. O objetivo é fomentar a imunização de quem ainda não compareceu para completar o ciclo vacinal.
“Já tivemos outras pandemias no passado e depois voltamos a viver o normal. Acredito que vamos voltar a viver o normal. Essa é minha opinião. Mas, para isso, temos que concluir o ciclo vacinal”, disse Bruno.
De acordo com o gestor soteropolitano, a capital já vacinou 99% do público-alvo com primeira dose. Para segunda dose, este percentual é de 70%. Diante deste contexto, ele apela para que os faltosos compareçam aos postos para tomar segunda e terceira doses. O objetivo é completar a vacinação em Salvador até o dia 30 de novembro.
Até o momento, são 198.478 pessoas atrasadas para tomar a segunda dose. Ainda são 63 mil idosos que não tomaram a terceira dose. Em relação aos não vacinados, 41 mil entre 12 e 17 anos não se vacinaram. Outros 48 mil adultos também não foram imunizados na cidade.
Para viabilizar o projeto, a Prefeitura fechou parceria com entidades como Fecomércio, CDL e Abrace.
No anúncio, Bruno também prorrogou benefícios ao turismo, cultura, imobiliário e tecnologia até 2023. Ele ainda anunciou o Salvador Solar, que consiste na concessão de isenção de até 60% do ISS, além do desconto de 10% no IPTU para empresas. Estacionamentos não serão considerados como áreas construídas para cálculo do IPTU.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.