Diagnosticado com a Covid-19, vice-presidente Hamilton Mourão é isolado em residência oficial

Diagnosticado com a Covid-19, vice-presidente Hamilton Mourão é isolado em residência oficial

Por Da Redação.

Diagnosticado com a Covid-19, vice-presidente Hamilton Mourão é isolado em residência oficialAgência Brasil

O general Hamilton Mourão (PRTB), vice do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu neste domingo (27/12) o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em nota, a assessoria afirma que o diagnóstico foi confirmado à tarde, e que Mourão ficará em isolamento no Palácio do Jaburu.

Segundo publicou o Uol, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do general ou se ele apresentou sintomas. Aos 67 anos de idade, ele é considerado parte do grupo de risco para o novo coronavírus.

"Na tarde de hoje, domingo, 27 de dezembro foi confirmado o teste positivo para o Covid 19 do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, que permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu."

Ainda de acordo com o portal de notícias, Mourão já havia feito um teste para Covid-19 em maio depois que um servidor público com quem teve contato ter sido infectado pelo novo coronavírus. O resultado foi negativo. À época, sua esposa, Paula Mourão, também foi testada, e a contraprova não indicou a presença do vírus. Até o momento, o Jaburunão confirmou se Paula foi novamente testada ou não.

Há um mês, segundo o Uol, o vice-presidente cancelou uma viagem a Criciúma, em Santa Catarina, citando preocupação com os efeitos da pandemia do coronavírus no município. No início do mês, ele admitiu que o governo poderia ter dado diretrizes mais claras sobre o isolamento e as medidas sanitárias por conta da pandemia de covid-19.

"Dentro deste mundo que estamos vivendo, do tribalismo excessivo, houve uma paixonite política em cima disso. Desde os aspectos mais simples: é isolamento total, é vertical, é hidroxicloroquina, não é hidroxicloroquina, é vacina da China, não é vacina da China. Algo totalmente desproporcional, ineficaz e prejudicial às necessidades que o país tinha de como combater a pandemia", afirmou.

LEIA MAIS: Israel acelera vacinação e quer sair da pandemia em março; ritmo é o mais rápido do mundo

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.