Dia Mundial do Câncer: 40 pessoas são diagnosticadas a cada minuto
Dia Mundial do Câncer é celebrado nesta terça-feira
Por Da Redação.
Nesta terça-feira (4), é celebrado o Dia Mundial do Câncer, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta preocupante: a cada minuto, 40 pessoas em todo o planeta recebem o diagnóstico da doença.
Em uma publicação nas redes sociais, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, destacou a importância do apoio coletivo no enfrentamento do câncer. “Elas não conseguem ser bem sucedidas sozinhas. Em todo mundo, a OMS trabalha com parceiros para criar coalizões globais, catalisar ações locais e amplificar as vozes de pessoas afetadas pelo câncer", afirmou.
Dia Mundia do Câncer é celebrado nesta terça-feira.Foto: José Cruz | Agência Brasil
Em sua mensagem, Tedros também enfatizou as várias frentes de atuação da OMS, desde o fornecimento de medicamentos para tratamentos oncológicos pediátricos até campanhas globais voltadas à eliminação do câncer cervical. "Estamos trabalhando para melhorar a vida de milhões de pessoas", acrescentou.
Tedros aproveita para destacar que a data é uma forma de honrar a coragem daqueles afetados pela doença. "Celebramos o progresso científico e reafirmamos nosso compromisso de promover saúde para todos”, concluiu o diretor-geral.
Para aproveitar a importância da data, a OMS também reforçou recomendações para a redução do risco de câncer, que incluem:
- Não fumar;
- Praticar atividade física regularmente;
- Comer frutas e verduras;
- Manter um peso corporal saudável;
- Limitar o consumo de álcool.
OMS emite alerta com maneiras de prevenir câncer. Foto: Marcello Casal | Agência Brasil
*Com informações da Agência Brasil
Leia Mais: Divaldo Franco retoma atividades após tratamento de câncer na bexiga
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).