Deixou de tomar a vacina contra a Covid-19? Aplicação em caráter de urgência acontece nesta quinta em Salvador
Mais de 600 mil habilitados, na capital baiana, permanecem atrasados. O gestor da SMS, Leo Prates, mais uma vez manifestou preocupação e cobrou senso de urgência e responsabilidade aos retardatários.
O processo de vacinação contra a Covid-19, em Salvador, alcançou a marca de 1 milhão de 3ª doses (de reforço) aplicadas na população. Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS), na manhã desta quinta-feira (10/3), o vacinômetro registrou 1.001.558 pessoas com o clico de imunização completo, e 51% de cobertura.
Contudo, conforme a SMS, mais de 600 mil habilitados permanecem atrasados. Por isso, a Prefeitura convoca este público em caráter de urgência para mais um mutirão direcionado. A estratégia ocorre com horário estendido entre 08h e 21h em algumas unidades.
Dados gerados pelo Sistema VIDA às 09h apontam que 626.571 mil estão em falta para recebimento da dose de reforço contra a Covid-19, enquanto os atrasados com a segunda dose somam 218.681 mil. O gestor da SMS, Leo Prates, mais uma vez manifestou preocupação e cobrou senso de urgência e responsabilidade aos retardatários.
“Apesar do número ser expressivo de 1 milhão de doses aplicadas, essa quantidade de atrasados pode comprometer o enfrentamento à pandemia. Hoje, mais uma vez, conseguimos estender o horário do mutirão focado neste público para às 21 horas. Não tem justificativa para as pessoas não cumprirem com a sua responsabilidade, estamos fazendo tudo que é possível do ponto de vista estratégico e convocamos os atrasados para que tenham senso de urgência, e se vacinem hoje”, pediu o secretário.
LEIA MAIS: "Liberou Geral" de 2ª e 3ª doses é a estratégia de vacinação desta quinta-feira, em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.