Coronavírus: pastor que chamou epidemia de 'histeria' morre após pregar em Carnaval
Coronavírus: pastor que chamou epidemia de 'histeria' morre após pregar em Carnaval
Por Da redação.
O pastor Landon Spradlin não estava preocupado com o coronavírus quando viajou a Nova Orleans, nos Estados Unidos, para pregar durante o mardi gras — o festival de Carnaval celebrado em março, na cidade americana. Um mês depois, Landon, de 66 anos, estava morto. Após o festival, quando já tinha sintomas da doença, o pastor postou nas redes sociais sobre a "histeria" em relação à Covid-19.
Em 13 de março, ele compartilhou no Facebook uma postagem na qual diz que as mortes por Covid-19 eram comparadas às da gripe suína e que traziam números falsos. A postagem também sugeria que o presidente Donald Trump havia sido tratado de forma "desigual" pela mídia, na comparação com o ex-presidente Barack Obama, e que as notícias sobre a doença eram um complô para prejudicar a imagem de Trump. No mesmo dia, mais cedo, em uma coletiva de imprensa, o próprio presidente americano tinha dito algo parecido.
Agora, a família de Landon — mulher e cinco filhos — espera que a pandemia causada pela Covid-19 passe, para poder realizar um velório em memória a ele. Por enquanto, houve apenas um enterro no qual poucas pessoas compareceram, incluindo um guitarrista de blues que tocou ao lado do caixão. "Ele amava rir, amava tocar guitarra", lembrou uma das filhas de Landon, Jesse Spradlin. "Era o melhor homem do mundo."
LEIA MAIS: Em meio à pandemia do coronavírus, WhatsApp impõe novo limite para encaminhar mensagem; saiba mais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).