Coordenadora de imunização alerta para importância da dose de reforço após liberação geral da vacina bivalente

Segundo a coordenadora, a partir da segunda aplicação do imunizante, todas são destinadas ao reforço

Por Mateus Xavier.

Coordenadora de imunização alerta para importância da dose de reforço após liberação geral da vacina bivalenteBom dia Bahia/TV Aratu

A coordenadora de imunização da Secretária Municipal da Saúde (SMS), Daiane Lemos, afirmou que a insistência nas doses de reforço é essencial para o contínuo controle da Covid-19. A especialista foi entrevistada na manhã desta quarta-feira (26/4), pela repórter Lorena Dias, no programa Bom dia Bahia. 

Na manhã de ontem, terça (25), a vacina bivalente foi oficialmente liberada para o público maior de 18 anos. Com isso, diversas pessoas procuraram os postos para garantir sua nova dose.

Segundo a coordenadora, a partir da segunda aplicação do imunizante, todas são destinadas ao reforço, por isso, não se deve contar como uma quinta dose. “Essa é a terceira de reforço. O objetivo é relembrar nosso corpo como combater aquele vírus. As pesquisas apontam que depois de seis meses, a proteção cai bastante, o que pode aumentar o risco de contaminação e por consequência distribuição da doença”, destacou.

Confira entrevista completa:  https://youtu.be/Ck6ac6Zy_Sk

LEIA MAIS: Limpa Nome: inadimplência dos baianos aumenta em março, aponta Serasa

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.