Coordenadora de imunização alerta para importância da dose de reforço após liberação geral da vacina bivalente
Segundo a coordenadora, a partir da segunda aplicação do imunizante, todas são destinadas ao reforço
A coordenadora de imunização da Secretária Municipal da Saúde (SMS), Daiane Lemos, afirmou que a insistência nas doses de reforço é essencial para o contínuo controle da Covid-19. A especialista foi entrevistada na manhã desta quarta-feira (26/4), pela repórter Lorena Dias, no programa Bom dia Bahia.
Na manhã de ontem, terça (25), a vacina bivalente foi oficialmente liberada para o público maior de 18 anos. Com isso, diversas pessoas procuraram os postos para garantir sua nova dose.
Segundo a coordenadora, a partir da segunda aplicação do imunizante, todas são destinadas ao reforço, por isso, não se deve contar como uma quinta dose. “Essa é a terceira de reforço. O objetivo é relembrar nosso corpo como combater aquele vírus. As pesquisas apontam que depois de seis meses, a proteção cai bastante, o que pode aumentar o risco de contaminação e por consequência distribuição da doença”, destacou.
Confira entrevista completa:
https://youtu.be/Ck6ac6Zy_Sk
LEIA MAIS: Limpa Nome: inadimplência dos baianos aumenta em março, aponta Serasa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!