Chefe da OMS revela que há crianças e jovens mortas por coronavírus; "testem todos os casos suspeitos"
Chefe da OMS revela que há crianças e jovens mortas por coronavírus; "testem todos os casos suspeitos"
O diretor geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) fez um pronunciamento a imprensa nesta segunda-feira (16/3). Tedros Adhanom Ghebreyesus, chefe da pasta, disse que ocorreram mortes de crianças e jovens pelo novo coronavírus, algo que não tinha sido divulgado antes.
“A palavra chave é teste, teste e teste. Esta é uma doença séria. Embora a evidência que temos sugira que aqueles com mais de 60 anos correm maior risco, jovens, incluindo crianças, morreram”, disse Tedros. A OMS informou que divulgou uma cartilha com os cuidados tanto para crianças quanto idosos, grávidas e outras zonas de risco.
LEIA MAIS: Possível vacina contra o coronavírus começa a ser testada; "preparados e focados"
Não há detalhes sobre quantas crianças morreram ou de quais países elas eram. Nas redes sociais, o diretor também ressaltou que todos os casos devem ser testados. "Nós temos apenas uma mensagem simples para os países: testem, testem, testem. Testem todos os casos suspeitos", disse.
"Você não pode lutar vendado e não podemos parar a pandemia se não soubermos quem está infectado", explicou. "O jeito mais simples de prevenir o coronavirus e salvar vidas é quebrar a cadeia de transmissão. E, para isso, você deve testar e isolar", concluiu.
We have a simple message for all countries fighting #COVID19: test, test, test.
The most effective way to prevent #coronavirus infections and save lives is breaking the chains of transmission. And to do that, you must test and isolate. https://t.co/cOOs5wMCZE
— Tedros Adhanom Ghebreyesus (@DrTedros) March 16, 2020
LEIA MAIS: Coronavírus: ACM Neto anuncia fechamento de escolas, academias e cinemas em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.