Chefe da OMS revela que há crianças e jovens mortas por coronavírus; "testem todos os casos suspeitos"

Chefe da OMS revela que há crianças e jovens mortas por coronavírus; "testem todos os casos suspeitos"

Por Da Redação.

Chefe da OMS revela que há crianças e jovens mortas por coronavírus; "testem todos os casos suspeitos"ilustrativa/Pexels

O diretor geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) fez um pronunciamento a imprensa nesta segunda-feira (16/3). Tedros Adhanom Ghebreyesus, chefe da pasta, disse que ocorreram mortes de crianças e jovens pelo novo coronavírus, algo que não tinha sido divulgado antes.

“A palavra chave é teste, teste e teste. Esta é uma doença séria. Embora a evidência que temos sugira que aqueles com mais de 60 anos correm maior risco, jovens, incluindo crianças, morreram”, disse Tedros. A OMS informou que divulgou uma cartilha com os cuidados tanto para crianças quanto idosos, grávidas e outras zonas de risco.

LEIA MAIS: Possível vacina contra o coronavírus começa a ser testada; "preparados e focados"

LEIA MAIS: VEJA: Jornal explica porque surtos como o coronavírus se espalham exponencialmente e a eficácia da quarentena

Não há detalhes sobre quantas crianças morreram ou de quais países elas eram. Nas redes sociais, o diretor também ressaltou que todos os casos devem ser testados. "Nós temos apenas uma mensagem simples para os países: testem, testem, testem. Testem todos os casos suspeitos", disse. 

"Você não pode lutar vendado e não podemos parar a pandemia se não soubermos quem está infectado", explicou. "O jeito mais simples de prevenir o coronavirus e salvar vidas é quebrar a cadeia de transmissão. E, para isso, você deve testar e isolar", concluiu.

LEIA MAIS: Coronavírus: ACM Neto anuncia fechamento de escolas, academias e cinemas em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.