Campanhas de vacinação estão suspensas neste feriado do 7 de Setembro, em Salvador
Com objetivo de ampliar a cobertura vacinal das doses que compõem o calendário básico infanto-juvenil a SMS iniciou a estratégia de busca ativa para imunização contra pólio e multivacinação em escolas da capital.
As campanhas de vacinação contra Covid-19, Influenza (gripe), pólio e multivacinação estão suspensas nesta quarta-feira (7/9), feriado da Independência, em Salvador. As estratégias serão retomadas na quinta (8/9).
Com objetivo de ampliar a cobertura vacinal das doses que compõem o calendário básico infanto-juvenil em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde iniciou, ontem (6/9), a estratégia de busca ativa para imunização contra pólio e multivacinação em escolas da capital.
No primeiro dia da estratégia, dez instituições de ensino da rede municipal foram contempladas. O lançamento oficial da mobilização aconteceu na Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Cajazeiras X com a presença dos secretários municipais da Saúde, Decio Martins, e da Educação, Marcelo Oliveira.
De acordo com Decio Martins essa é mais uma iniciativa da pasta para facilitar o acesso às doses e garantir que o município atinja as metas de coberturas vacinais. “Além da mega estrutura disponibilizada na rotina das unidades de saúde, iniciaremos a estratégia de busca ativa para vacinação nas escolas da capital. Essa será mais um esforço da gestão para ampliar as coberturas vacinais na cidade. Infielmente, estamos vivenciando no país a reintrodução de doenças como o sarampo, por exemplo, por conta das baixas taxas de imunização. Por isso, sensibilizamos pais e responsáveis para manter em dia as vacinas do calendário básico dos nossos jovens”, explicou.
Conforme o secretário da Educação, Marcelo Oliveira, a iniciativa acontecerá por todo o mês de setembro, para imunizar os estudantes que por ventura não tenham tomado a vacina. “Especialistas têm alertado sobre os riscos da reintrodução da poliomielite no Brasil em função das baixas taxas de vacinação. Em decorrência desse cenário, precisamos reforçar a campanha que precede de uma conscientização das famílias. Estarei com o secretário da Saúde, Décio Martins, no CPP de Cajazeiras X participando dessa ação tão importante. A ideia é que consigamos aproveitar a ida dos nossos alunos à escola, um caminho que já faz parte da rotina deles”, explica o secretário.
LEIA MAIS: Caseiro de 66 anos é resgatado de trabalho análogo à escravidão em Vilas do Atlântico
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!