Atenção papai e mamãe: imunização contra pólio e multivacinação segue ativa nas escolas de Salvador
Na última semana, quando a estratégia foi iniciada na capital, cerca de 500 estudantes foram imunizados na busca ativa.
Com objetivo de ampliar a cobertura vacinal das doses que compõem o calendário básico infanto-juvenil em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde segue, nesta terça-feira (13/9), com a estratégia de busca ativa para imunização contra pólio e multivacinação em escolas da capital. Durante a ação, mais cinco instituições de ensino da rede municipal serão contempladas.
Na última semana, quando a estratégia foi iniciada na capital, cerca de 500 estudantes foram imunizados na busca ativa. Além da vacinação nas escolas, as doses da campanha contra pólio e multivacinação também estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas 156 unidades básicas de saúde da rede municipal.
Há duas vacinas contra a pólio disponíveis no calendário de vacinação: a VPO (vacina pólio oral) também conhecida por ser a vacina da gotinha e a VIP (vacina inativada pólio), administrada por via intramuscular.
Para multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Neste caso, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos, a exemplo da tríplice viral, tetraviral, DTP, HPV quadrivalente, meningocócica conjugada (ACWY), Pneumocócica 10 e BCG.
Escolas contempladas nesta terça (13/9):
- Centro Municipal de Educação Infantil Virgem de La Almudena - Alameda Bons Ares, 211, Brotas;
- Centro Municipal de Educação Infantil Iacy Vaz Fagundes - Avenida General Graça Lessa, Acupe de Brotas;
- Escola Municipal de Pituaçu – Rua João Paulo II, 22, Pituaçu;
- Centro Municipal de Educação Infantil Arlete Magalhães, Rua Antônio Francisco Brandão, 16, Roma;
- Creche Escola Nossa Senhora das Graças - Rua da Horta, 208, Saramandaia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!