Saúde

Associação dos Fabricantes de Urnas anuncia possível falta de caixões após aumento de mortes pela Covid-19

As fabricantes de urnas funerárias na Bahia passam por dificuldades com a produção devido à escassez e aos reajustes de preço das matérias-primas.

Por Da Redação

Associação dos Fabricantes de Urnas anuncia possível falta de caixões após aumento de mortes pela Covid-19Bruno Concha/Agecom

A Associação dos Fabricantes de Urnas (Afub) emitiu, nesta terça-feira (9/3), um alerta nacional chamando atenção para uma possível falta de caixões, após aumento de mortes pela Covid-19.  As fabricantes de urnas funerárias na Bahia passam por dificuldades com a produção devido à escassez e aos reajustes de preço das matérias-primas.


“As matérias-primas oriundas de commodities são tratadas como ‘jóias raras’. A especulação faz com que tenhamos aumentos sucessivos e sem garantia de fornecimento, principalmente quando falamos de Aço, Madeira, MDF e produtos químicos. Estes vêm sofrendo reajustes massivos e o seu abastecimento é incerto”, diz um trecho do comunicado. 


LEIA MAIS: Câmara e Senado dão 24h para Pazuello explicar cronograma de vacinação contra Covid-19


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.