Assembleia Legislativa é fechada após presidente testar positivo e receber alerta de infectologista

A Alba estará completamente fechada para o público externo, os gabinetes parlamentares não funcionarão e sistemas de iluminação ar-condicionado e de informática não estarão disponíveis.

Por Da Redação.

Assembleia Legislativa é fechada após presidente testar positivo e receber alerta de infectologista divulgação/Alba

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes, decidiu fechar as portas a partir da próxima sexta-feira (28/5), até o dia 7 de junho.

A medida foi adotada como forma de contenção da disseminação da Covid-19. A decisão de entrar em uma espécie de "lockdown" contou com a aprovação da infectologista que presta consultoria ao Legislativo.

O deputado estadual, que anunciou na noite desta terça-feira (25/5) que foi infectado pelo coronavírus, tomou a decisão após ser alertado pela infectologista sobre a confirmação de casos positivos entre os funcionários da casa. Por conta disso, Menezes propôs o retorno ao trabalho remoto.

“Os servidores da Assembleia já estão familiarizados com o trabalho remoto e o retorno a esse sistema em nada impactará no funcionamento administrativo e legislativo da Casa, como ocorreu em ocasiões anteriores em que essa decisão drástica precisou ser adotada nessa crise inédita”, argumentou Menezes.

Adolfo conta que teve sintomas leves e vai repousar de forma rigorosa. O deputado revelou que já foi medicado e conversou com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

"O exame confirmou que fui infectado pelo coronavírus. Os sintomas, até agora, são muito leves e vou tratar de repousar e cumprir rigorosamente a quarentena, seguindo todos os protocolos. Já estou medicado, inclusive já conversei com o secretário Fábio Vilas-Boas. Agora é acreditar na ciência e nas bênçãos de Deus", disse ele.

A Alba estará completamente fechada para o público externo, os gabinetes parlamentares não funcionarão e sistemas de iluminação ar-condicionado e de informática não estarão disponíveis. Apenas funcionários cuja a presença seja imprescindível para a realização dos serviços serão admitidos.

LEIA MAIS: Endividado até com energia, sindicato de árbitros baianos leva "cartão vermelho" e ironiza reportagem; "você terá trabalho"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.