Após denúncia do Aratu On e mortes, GBarbosa do Costa Azul cumpre protocolos, diz funcionário
Após denúncia do Aratu On e mortes, GBarbosa do Costa Azul cumpre protocolos, diz funcionário
Dezessete dias após reportagem do Aratu On, o supermercado GBarbosa, localizado no bairro do Costa Azul, em Salvador, intensificou os protocolos de limpeza da loja contra o coronavírus e deu maior atenção à relação entre superiores e demais funcionários.
A informação foi dada nesta segunda-feira (15/6) pelo mesmo colaborador que, há semanas, denunciou os problemas na unidade. No último dia 29, o trabalhador, que não se identificou por medo, relatou o descaso após a morte de duas pessoas que conviviam diretamente com o público.
"Quando a Vigilância Sanitária chega, eles [administradores] mandam os funcionários fazerem cenário para não demonstrar os erros que a loja possui. Fazem isso também quando chega a fiscalização da Justiça do trabalho", disse, na oportunidade.
Rosana Pitta, contratada pelo grupo, e um repositor terceirizado apresentaram sintomas da Covid-19. Segundo o denunciante, ficou comprovado que a doença causou os óbitos - nos dias 26 e 28 -. Também na época, o GBarbosa sustentou que já tinha reforçado as medidas de proteção contra a doença.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.