Desenvolvendores de Salvador criam aplicativo que centraliza informações sobre consultas médicas e exames
Em entrevista, Juca Muthier, desenvolvedor do projeto, contou que teve a ideia no período em que sua esposa estava grávida
Um grupo de empresários de Salvador criou um aplicativo que promete organizar receitas médicas, horários de remédios e até consultas, com o objetivo de resolver a falta de "centralização" das informações. A reportagem do Bom Dia Bahia, programa da TV Aratu, conversou com os desenvolvedores do app nesta terça-feira (11/7).
Em entrevista, Juca Muthier, desenvolvedor do projeto, contou que teve a ideia no período em que sua esposa estava grávida. Durante o pré-natal, eram muitos exames, remédios e agendamentos de consultas, o que fez ele entender a falta de "centralização destas informações".
"Parte delas estavam com médicos, outras conosco, divididas entre físico e digital. Eram muitos números e informações que precisávamos acompanhar com cuidado", destacou.
No aplicativo, segundo o grupo, será possível anexar receitas, agendar consultas, analisar atendimentos passados e tudo o que foi relatado nelas de forma gratuita para os pacientes. Já para médicos e consultórios, um valor de adesão deve ser cobrado.
Confira a matéria na íntegra:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Saw7EXDFeus[/embed]
LEIA MAIS: Aulas são suspensas após bala atingir panela em cozinha de escola municipal em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!