AO VIVO Últimas Notícias
11/07/2023 07h27 | Atualizado em 11/07/2023 08h35

Aulas são suspensas após bala atingir panela em cozinha de escola municipal em Salvador

A situação representou um alto risco de ter ferido, com gravidade, crianças e adolescentes que estudam no local, além de servidores da escola.

Aulas são suspensas após bala atingir panela em cozinha de escola municipal em Salvador Foto: reprodução/vídeo
Da Redação

Um projétil disparado por arma de fogo atingiu, na manhã de segunda-feira (10/7), uma instalação interna da Escola Municipal São Pedro Nolasco, que fica na Rua Doutor Benjamin Gonçalves, bairro de Santa Cruz, em Salvador.

A abala perfurou uma panela, na cozinha da instituição de ensino infantil e fundamental da rede pública da capital baiana. A situação representou um alto risco de ter ferido, com gravidade, crianças e adolescentes que estudam no local, além de servidores da escola.

Informações preliminares apontam que acontecia um tiroteio na região, no momento que a escola foi atingida. Contudo, em contato com a Polícia Militar, nossa reportagem foi informada que a PM não foi acionada para esse caso

A ocorrência se deu, justamente, quando o lanche dos alunos estava sendo preparado, mas, felizmente, não houve feridos. Nesta terça-feira (11/7), as aulas continuam suspensas.

TIROTEIOS EM SALVADOR

Ocorrências de tiroteios em Salvador se tornaram frequentes nos últimos anos. A grande incidência está relacionada, principalmente, com a disputa do comando pelo tráfico de drogas em diversas regiões da cidade.

Há dois meses, o Aratu On fez matéria destacando essa situação na capital baiana. Na ocasião, a reportagem apontou que levantamento feito pela instituição não governamental, Fogo Cruzado, divulgou que, em abril deste ano, aconteceram 121 tiroteios que resultaram na morte de 94 pessoas e deixaram 23 pessoas feridas em Salvador e Região Metropolitana.

Segundo a matéria, tiroteios em vias públicas e próximos a locais de grande circulação de pessoas ganharam notoriedade durante o mês de abril. Nesse período, foram registradas trocas de tiros próximo de shoppings centers em Salvador e RMS, motivadas por tentativa de extorsão, tentativa de roubo de veículo e perseguição.

À época, a reportagem do Aratu On entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) para confirmar os dados divulgados pelo instituto. Em nota, a SSP não confirmou nem negou, mas afirmou que a secretaria está trabalhando para reduzir as mortes violentas em Salvador e Região Metropolitana.

O CASO NO BAIRRO DE SANTA CRUZ FOI DESTAQUE NO BOM DIA BAHIA

LEIA MAIS: Se ligue! Trechos da BA-099 passam por serviços de manutenção até a próxima sexta-feira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!