Anvisa proíbe venda de relógio que mede glicose e pressão

Apesar de prometer medir glicose e pressão arterial, o relógio, de acordo com a Anvisa, não comprova as funções

Por Lucas Pereira.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e o uso do relógio que mede glicose e pressão arterial, o chamado Glicowatch. Fabricado pela GWF Negócios Digitais Ltda., a importação, distribuição e divulgação do equipamento também está barrada.

Apesar de prometer medir glicose e pressão arterial, o relógio, de acordo com a Anvisa, não comprova as funções. Foto: Divulgação

O relógio que promete medir os níveis de glicose no sangue foi encontrado em sites de compras online. Porém, a Anvisa afirma que não há evidências técnicas que sustentem essa funcionalidade, ou seja, o dispositivo não atende aos critérios exigidos para registro junto à Agência.

Mesmo sem autorização do órgão, os anúncios utilizavam imagens que sugeriam validação oficial, o que pode induzir o consumidor ao erro. Em nota, a Anvisa reforça que nenhum equipamento com essa proposta tem autorização para circular no Brasil e alerta para os riscos à saúde associados ao uso de tecnologias não certificadas, uma vez que a utilização do relógio pode trazer riscos à saúde de pessoas que precisam monitorar o seu nível de glicose diariamente.

A venda e importação do relógio foi proibida pela Anvisa. Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.