Saúde

Anvisa autoriza segunda fase de testes de vacina brasileira contra a Covid-19; baianos podem se voluntariar

Os resultados da fase anterior, incluindo estudos não-clínicos in vitro e em animais, mostram que o imunizante apresenta uma segurança aceitável

Por Bruna Castelo Branco

Anvisa autoriza segunda fase de testes de vacina brasileira contra a Covid-19; baianos podem se voluntariardivulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a segunda fase de ensaios clínicos da Butanvac, vacina brasileira contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. As informações são do SBT News.


Agora, a Anvisa vai avaliar a capacidade de imunização da vacina, além de sua segurança e consistência como dose de reforço.


Os resultados da fase anterior, incluindo estudos não-clínicos in vitro e em animais, mostram que o imunizante apresenta uma segurança aceitável.


Na próxima etapa, serão 4.400 participantes voluntários de estados como Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.


LEIA MAIS: "Iuri Sheik" se revolta com fãs nas redes sociais e diz não se arrepender de matar empresário


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.