Na Bahia, 64% dos municípios estão em epidemia de dengue; 37 mortes foram registradas

No estado, a cidade de Vitória da Conquista é apontado como município mais preocupante em relação ao aumento nos casos de infecção por dengue

Por Da Redação.

Na Bahia, 64% dos municípios estão em epidemia de dengue; 37 mortes foram registradasDivulgação/ Governo Federal
Das 417 cidades baianas, 269 municípios estão em epidemia de dengue na Bahia, segundo relatório do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) desta segunda-feira (15/4). O Coes sinalizou que o estado segue em alerta, com 134.953 casos prováveis de dengue no estado até o dia sábado (13/4). Desde o início do ano até a última sexta-feira (12/4), 37 pessoas morreram da doença na Bahia, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualizou os números de mortes por dengue na Bahia. Com isso, a Bahia tem 954,3 casos a cada 100 mil habitantes. O sudoeste baiano concentra 44% dos casos e 65% dos óbitos. Nessa região, a cidade de Vitória da Conquista foi apontada como a mais preocupante pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-BA). Conquista tem 21 mil casos e oito mortes confirmadas por dengue, o que representa quase 22% do total de confirmações da Bahia. VACINAÇÃO Em relação à vacinação, até o momento, a Bahia recebeu 170.469 doses de vacina contra a dengue, com 110.448 já administradas. A campanha está focada em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Os municípios de Vitória da Conquista, Serrinha, Jacaraci, Caetité, Barra do Choça, Teixeira de Freitas, Morro do Chapéu, Piripá, Macaúbas e Bonito foram os selecionados para receber as doses remanejadas. LEIA MAIS :Salvador faz primeira cirurgia de transição vocal em uma mulher trans Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!    

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.