'Bahia não está em epidemia de dengue', diz ministra da Saúde
Estado confirma 23 mil casos prováveis da doença, mas ministra ressalta que situação
A Bahia já confirma 23 mil casos prováveis de dengue, com oito mortes confirmadas de dengue desde janeiro. Apesar de reconhecer a gravidade da situação, a ministra da Saúde Nísia Trindade Lima, ponderou, em visita a Salvador, que o estado ainda não está em epidemia de dengue. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), os 417 municípios baianos, 64 já decretaram epidemia da doença, mas a média de casos no estad0 ainda não configura epidemia.
De acordo com a ministra, o Brasil teve um aumento explosivo este ano em algumas regiões e Nordeste é a de menor incidência. No último sábado (2/3), dia nacional de mobilização contra a dengue, a ministra visitou as instalações do Instituto Couto Maia, em Salvador, acompanhada da secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana.
Após conversar com pacientes, a ministra da Saúde reiterou a importância da prevenção à doença. “A mobilização e a conscientização são nossas principais armas nesse combate. Cada indivíduo tem um papel crucial, e juntos, podemos reduzir significativamente a incidência da dengue. A prevenção é a chave, e cada ação conta. Bastam dez minutos para verificar se em casa tem algum foco do mosquito”, destacou a titular da pasta federal.
Confira a reportagem completa:
https://www.youtube.com/watch?v=IUli9rA39mo
LEIA MAIS: Ministra da Saúde visita hospital, referência no atendimento a pacientes com dengue, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!