AO VIVO Últimas Notícias
24/01/2024 12h35 | Atualizado em 24/01/2024 12h35

Campanha de vacinação contra a Covid-19 terá horário ampliado no Carnaval

Para ter acesso à dose da vacina bivalente contra a Covid-19, é necessário apresentar Cartão SUS, RG e caderneta de vacinação. Este imunizante é destinado ao público com 12 anos ou mais

Campanha de vacinação contra a Covid-19 terá horário ampliado no Carnaval Foto: Divulgação/SMS
Bruna Castelo Branco

Durante o Carnaval de Salvador, o serviço de imunização com a vacina bivalente contra a Covid-19 continuará aberto para a população em ponto turísticos da cidade, e em horário ampliado. Nesse período, a estratégia de vacinação irá funcionar em shoppings, na estação rodoviária e drive-thru no Shopping da Bahia e na Arena Fonte Nova. O horário, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), será de 8h às 22h.

Para ter acesso à dose da vacina bivalente contra a Covid-19, é necessário apresentar Cartão SUS, RG e caderneta de vacinação. Este imunizante é destinado ao público com 12 anos ou mais.

A segunda dose da bivalente estará disponível para os grupos prioritários de idosos com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas; imunossupressores com 12 anos ou mais – é necessário ter um intervalo de 6 meses desde a última dose. Os demais públicos do grupo prioritário, a exemplo de trabalhadores da saúde ou pessoas com comorbidades devem respeitar o intervalo de 1 ano.

Os pontos de vacinação serão divulgados pelas pastas nos próximos dias.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440Nos insira nos seus grupos!