AO VIVO Últimas Notícias
14/08/2023 23h03 | Atualizado em 14/08/2023 23h03

Eleições no Coren-BA: única da oposição, Chapa 2 tem vitória na justiça e vai concorrer com atual gestão

O juiz federal Cristiano Miranda de Santana, da 10ª Vara Federal Cível da SJBA, deferiu a liminar e determinou a presidente da Comissão Eleitoral do Coren-BA que proceda a inscrição da Chapa 2

Eleições no Coren-BA: única da oposição, Chapa 2 tem vitória na justiça e vai concorrer com atual gestão
Da Redação

A chapa de oposição à atual gestão do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-BA) (Chapa 2) teve sua candidatura deferida pela Justiça, após a comissão eleitoral impugnar. Com isso, apenas duas chapas vão concorrer no dia 1 de outubro.

Uma das líderes do grupo, a enfermeira Maria Clara Medeiros comemorou o resultado: “Vamos para o voto democrático. A enfermeira e o enfermeiro precisam ter opção de escolha. Chega de machismo e amadorismo. A Justiça fez justiça”, disse.

O juiz federal Cristiano Miranda de Santana, da 10ª Vara Federal Cível da SJBA, deferiu a liminar e determinou a presidente da Comissão Eleitoral do Coren-BA que proceda a inscrição da Chapa 2 – Juntos pela Enfermagem – para concorrer às eleições. “Devendo, para tanto, dar conhecimento a toda a Classe mediante publicação de Edital e promover os atos necessários para a participação da referida chapa no pleito que se avizinha”.

A Comissão Eleitoral deverá comprovar o cumprimento desta ordem no prazo de 48h, sob pena de multa, além de outras medidas que se façam necessárias para o fiel cumprimento desta ordem.

A vitória na justiça também foi comemorada pelas advogadas Ilza Pereira e Luanda Mata. “A justiça foi feita. Vitória a favor das mulheres, contra o machismo que impera na sociedade e a favor de mudança. O trabalho foi feito e o resultado foi o esperado”, afirmaram.