Lula anuncia gratuidade de novos remédios na farmácia popular; 'medicamento na mão
Atualmente, o programa cobre 35 mil farmácias em todo o pais
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) anunciou remédios de osteoporose e anticoncepcionais como os novos integrantes do programa Farmácia Popular, que oferece medicamentosos gratuitos ou com desconto para pessoas em vulnerabilidade social. O comunicado foi feito através de suas redes sociais, na manhã deste quarta-feira (7/6).
Na postagem, o chefe do executivo informou que seguirá fornecendo gratuitamente medicamentos para diabetes, hipertensão e asma. “Osteoporose e os anticoncepcionais chegam par fortalecer nossa farmácia”, afirmou. A longo prazo, o programa cogita estar presente em 45 mil estabelecimentos, metade do total de farmácias existentes no país.
“Acesso à saúde é sair do médico não só com a receita, mas com o medicamento na mão. O Brasil voltou a cuidar da saúde de todos”, disse. Atualmente, o programa cobre 35 mil farmácias e está presente em cerca de 93% do território nacional.
https://twitter.com/secomvc/status/1666418420026408960
LEIA MAIS: Pescadores ficam à deriva por seis dias na costa da Bahia; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!