Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Equipes de fiscalização da Prefeitura de Salvador, lideradas pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), realizaram 1.027 vistorias durante o 'feriadão' de Natal, entre quinta-feira (24/12) e domingo (27). Desse total, 16 estabelecimentos foram interditados por descumprirem decretos municipais que estabelecem protocolos gerais e específicos para o funcionamento no período de retomada das atividades.
Entre os espaços interditados estão seis bares, em Periperi, Ribeira, Boa Vista de São Caetano, Barreiras, Castelo Branco e Pituba; sete depósitos de bebidas e um mercado em Itapuã; uma casa de show em Ilha Amarela e uma lanchonete na Pituba. As equipes de fiscalização contaram, ainda, com o apoio da Polícia Militar.
Além das interdições, nove aglomerações nos bairros de Itapuã, Liberdade, Fazenda Grande do Retiro, Rio Vermelho, Dom Avelar, Nova Brasília, Barreiras e Pernambués foram dispersadas.
O coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas, chama a atenção para os decretos que estão em vigor nesta época de fim de ano. “As festas de final de ano estão aí, mas o decreto ainda continua com vigor, com os horários de restaurantes e bares até a 0h. Solicitamos a colaboração de todos", alerta ele.
LEIA MAIS: Secretaria de Educação da Bahia volta a solicitar ao MEC o adiamento das provas do Enem
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Fonte: Da redação