Dezesseis estabelecimentos são interditados em Salvador durante 'feriadão' de Natal
Dezesseis estabelecimentos são interditados em Salvador durante 'feriadão' de Natal
Equipes de fiscalização da Prefeitura de Salvador, lideradas pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), realizaram 1.027 vistorias durante o 'feriadão' de Natal, entre quinta-feira (24/12) e domingo (27). Desse total, 16 estabelecimentos foram interditados por descumprirem decretos municipais que estabelecem protocolos gerais e específicos para o funcionamento no período de retomada das atividades.
Entre os espaços interditados estão seis bares, em Periperi, Ribeira, Boa Vista de São Caetano, Barreiras, Castelo Branco e Pituba; sete depósitos de bebidas e um mercado em Itapuã; uma casa de show em Ilha Amarela e uma lanchonete na Pituba. As equipes de fiscalização contaram, ainda, com o apoio da Polícia Militar.
Além das interdições, nove aglomerações nos bairros de Itapuã, Liberdade, Fazenda Grande do Retiro, Rio Vermelho, Dom Avelar, Nova Brasília, Barreiras e Pernambués foram dispersadas.
O coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas, chama a atenção para os decretos que estão em vigor nesta época de fim de ano. “As festas de final de ano estão aí, mas o decreto ainda continua com vigor, com os horários de restaurantes e bares até a 0h. Solicitamos a colaboração de todos", alerta ele.
LEIA MAIS: Secretaria de Educação da Bahia volta a solicitar ao MEC o adiamento das provas do Enem
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.