Aprovação de vacina pode ajudar a reduzir restrições no Reino Unido, diz ministro britânico
Aprovação de vacina pode ajudar a reduzir restrições no Reino Unido, diz ministro britânico
Por Da Redação.
O ministro britânico, Michael Gove, disse nesta segunda feira (28/12), que a aprovação pelas autoridades regulatórias britânicas da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, pode acelerar o encerramento de restrições para conter a doença no Reino Unido.
Ele afirmou que o órgão regulador independente tem de avaliar a vacina, mas se ela for aprovada, haveria um "aumento significativo" nos imunizantes disponíveis. O Reino Unido já está aplicando a vacina desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech. "Se conseguirmos a aprovação para esta vacina e a aplicação for conforme planejado, então seremos capazes de gradualmente revogar algumas das restrições que tornaram a vida tão difícil para tantos", disse ele.
Na semana passada, o Reino Unido alertou a OMS sobre uma nova variação do novo coronavírus. Essa mutação se espalhou por partes da Inglaterra em questão de meses e atualmente é considerada pelo governo britanico como 70% mais transmissível. No entanto, de acordo com os cientistas, não há evidência de que essa variação anule a proteção das vacinas.
LEIA MAIS: Perfil do Papa no Instagram volta a curtir foto sensual de modelo; Vaticano ainda não se pronunciou
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).