AO VIVO Últimas Notícias
26/12/2020 19h11 | Atualizado em 26/12/2020 19h11

“Não dou bola para isso”, diz Bolsonaro sobre início da vacinação em outros países

"Não dou bola para isso", diz Bolsonaro sobre início da vacinação em outros países

Foto: Alan Santos/PR
Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na manhã deste sábado (26/12), que não se sente pressionado pelo fato de outros países já terem iniciado a vacinação contra a Covid-19. Em passeio por bairros de Brasília, o presidente afirmou se tratar de "responsabilidade".

"Ninguém me pressiona para nada, não dou bola para isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo", declarou. Ele ressaltou, também, que "respeita" a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Já assinei MP [Medida Provisória] de R$ 20 bilhões e entre eu e a vacina tem uma tal de Anvisa que eu respeito e alguns não querem respeitar, é só isso", destacou Bolsonaro. Ele voltou a afirmar, também, que as fabricantes de vacinas não se responsabilizam por eventuais efeitos colaterais.

"Em tudo que eu vi até agora de vacina que poderão ser disponíveis tem uma cláusula que diz o seguinte: eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral", alegou, acrescentando que isso se trata de "todas as vacinas".

Até o momento, países como Estados Unidos, Reino Unido, Chile, Rússia e México, já iniciaram a vacinação contra o novo coronavírus. No Brasil, a expectativa é que a campanha só inicie em fevereiro de 2021. 

LEIA MAIS: Covid-19: Bruno Reis diz que Salvador está negociando compra de vacinas direto com empresas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação, com informações do UOL