Neto se diz preocupado com lotação de hospitais particulares em Salvador; "preocupação geral"
Neto se diz preocupado com lotação de hospitais particulares em Salvador; "preocupação geral"
Em meio ao aumento dos número de casos da Covid-19 em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, na manhã desta terça-feira (22/12), a reabertura de novos leitos de UTI e clínicos no Hospital Santa Clara, no bairro do Itaigara.
Ainda de acordo com o democrata, apesar de a rede de saúde municipal de Salvador não viver um colapso, a situação preocupa, principalmente, pela imigração de casos oriundos do interior da Bahia.
"Estamos preocupados com a migração de pacientes do interior para capital, assim como hospitais particulares, que estão com leitos ocupados por outra comorbidades. Isto é um problema, porque se faltar vaga nos hospitais particulares, vão bater na porta do hospital público. A preocupação é geral, o alerta também. Não estamos vivendo um colapso, mas estamos tomando ações para evitar tal situação", disse.
"Vamos abrir amanhã (23/12), no Hospital Santa Clara, 10 novos leitos de UTI, 40 leitos clínicos. Ainda este mês, mais 10 leitos no Sagrada Família. Vamos chegar ao final do ano com menos 22 leitos do número máximo que tivemos no auge da pandemia. Em janeiro, esses 22 leitos serão reabertos e, assim, estaremos com o mesmo número do auge da pandemia", completou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.