Putin ordena vacinação em massa contra a Covid-19 na Rússia e diz que país terá, em breve, dois milhões de doses
Putin ordena vacinação em massa contra a Covid-19 na Rússia e diz que país terá, em breve, dois milhões de doses
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou na última quinta-feira (2/12) que o governo comece na semana que vem uma vacinação em massa da população contra a Covid-19, começando por médicos e professores.
De acordo com o portal Uol, em videoconferência realizada durante a abertura dos centros médicos multifuncionais do Ministério da Defesa, Putin detalhou que cerca de 2 milhões de doses da vacina russa Sputnik V estarão disponíveis em breve, tornando possível o início da vacinação em larga escala da população.
"Gostaria de pedir para que organizem o trabalho de tal forma que, até o final da próxima semana, prossigamos com a vacinação em larga escala", disse o governante, dirigindo-se à vice-primeira-ministra Tatyana Golikova.
Encarregada de coordenar a luta contra o coronavírus, Golikova disse que o país já tem potencial para iniciar a vacinação em massa em dezembro. "Quero enfatizar, mais uma vez, que isto será feito de forma voluntária", disse ela, lembrando que, para os russos, a vacinação será gratuita.
LEIA MAIS: Rússia começa vacinação contra a Covid-19, confirma ministro da Defesa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.